Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nothing Else Matters

Para mais informações: miamp@sapo.pt

Nothing Else Matters

Para mais informações: miamp@sapo.pt

Boas acções e voluntariado

Olá a todas,


Hoje venho relatar-vos duas coisas que me aconteceram este fim-de-semana:

Sexta-feira fui ao cinema e no intervalo aproveitei para ir à casa de banho, quando entrei estavam todos os cubículos vazios mas um deles tinha uma mochila preta lá dentro. Eu chamei para ver se estava alguém na casa de banho, percorri os cubículos e nada, então trouxe a mochila para fora e entreguei-a a uma funcionária do cinema e expliquei o que tinha acontecido. Quando saí do cinema vi uma rapariga correr para a funcionária desesperada porque tinha perdido a mala e não sabia onde, perguntou se alguém a tinha encontrado. Eu por acaso estava a assistir a tudo e vi a cara de alívio dela quando abriu a mala e viu que tinha telemóvel, dinheiro, tablet, etc.. lá dentro (isto é, que ninguém lhe tinha mexido na mala). Fiquei contente por ter sido eu a encontrar pergunto-me se caso tivesse sido outra pessoa a encontrar a mala como eu se não teriam vasculhado e até levado consigo algum objecto de valor... Mas pronto, ainda bem que fui eu e que a pobre rapariga lá recuperou tudo intacto :)

 

Hoje sábado fui fazer a minha primeira experiência de recolha de alimentos (já fiz várias experiências de voluntariado, mas nunca tinha feito esta) e devo dizer que adorei ! Fiquei encantada porque os portugueses apesar de todas as dificuldades económicas que estão a atravessar são um povo muito solidário :)
Em duas horas enchemos dois carros das compras com bens alimentares!
Queria chamar a atenção para alguns pormenores:

1- Os sacos que os voluntários entregam para as recolhas de alimentos não são para ser utilizados como sacos das compras, ok? É que custa um bocadinho ver os sacos (que foram comprados pela instituição para fazer a recolha) a serem descaradamente usados para transportar as compras que as pessoas fizeram. Mais vale não aceitar o saco do que o usar indevidamente (ou os deixar espalhados pela loja, embora esta tenha menor impacto mas é um bocadinho chato porque os funcionários depois têm de arrumar as coisas lá dentro). Caso não comprem nada podem sempre entregar ao voluntário ou então se têm dúvidas se vão ajudar ou não podem fazer como algumas pessoas com quem falei que me disseram que se comprassem alguma coisa que iam lá entregar :)

2- Os voluntários não se importam de ouvir uma resposta negativa, ver um aceno negativo mas por favor não ignorem completamente quem vos cumprimenta apenas :p Juro que me senti um bocadinho triste quando apenas dizia bom dia e as pessoas me ignoravam e caminhavam mais depressa, é preferível dizer qualquer coisa nem que seja apenas um bom dia de resposta :) Os voluntários estão habituados a ouvir respostas negativas e ninguém é obrigado a ajudar (por isso mesmo é que agradecemos sempre, mesmo que a pessoa não contribua). Mas ignorar é uma atitude um bocadinho fria por parte das pessoas...

3- Quando estiverem curiosos sobre as intervenções de uma associação perguntem! :)
Os voluntários adoram responder a estas perguntas e pode ser que encontrem uma associação com que se identifiquem^^

E pronto por hoje é tudo :)

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub