Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nothing Else Matters

Para mais informações: miamp@sapo.pt

Nothing Else Matters

Para mais informações: miamp@sapo.pt

Faculdade, stress, frustração e DIY

Olá a todas,

 

Pois bem, a faculdade anda a acabar comigo... Ou melhor eu é que ando a acabar comigo... Como já fiz referência algumas vezes no blog eu sofro de muitos problemas de stress e é como se fosse viciada no estudo, como se este fosse um escape da realidade... Isto podia ser positivo se eu não levasse isto ao extremo, ao ponto de não fazer mais nada da minha a não ser estudar (e ainda por cima isso nem sempre se reflecte nas notas porque como é óbvio o estudo acaba por não ser de tão boa qualidade) e acabo por me privar de fazer coisas que gosto... Ando a ser acompanhada por um especialista para ver se consigo resolver o problema do stress, dos ataques de pânico, das tonturas repentinas, do choro e da tristeza constante (e muitas vezes sem motivo), da minha constante auto critica e do querer fazer sempre tudo a 100%... Por isso, actualmente tempo combater estas tendências e a vontade de me isolar do mundo. Ora poderiam pensar que isto é fácil o problema é que não é! Quando vou sair estou sempre a pensar que não o devia ter feito, que devia estar em casa a estudar e que sou muito irresponsável... E é este martírio constante que me faz colapsar...

 Toda a gente me recomenda fazer desporto... Confesso que não sou grande adepta porque não tenho jeito nenhum! Sou super desastrada e não tenho resistência nenhuma... Em desportos colectivos sou uma nódoa... Gosto de yoga, gostava de voltar a ter aulas mas o preço das aulas é um factor limitante para mim neste momento... Por esse motivo decidi tentar coisas mais em conta: caminhadas faço imensas e adoro! Confesso que não há nada melhor que caminhar à beira mar! Correr é outra opção assim como andar de patins... Mas pronto, não é bem a minha "coisa" não sei se entendem... Não é algo que me faça feliz...

Decidi tentar a leitura e resulta imenso especialmente se forem livros que me dão prazer ler (por exemplo, dos meus autores preferidos) mas não sou esquisita! Com a música acontece o mesmo :)

Tentei os famosos livros de colorir para adultos e não resulta, fico muito nervosa e frustrada ahah :p

Agora estava numa de tentar o DIY, vi algumas coisas simples que acho que era capaz de fazer e que me iam distrair um bocadinho. Já vi que algumas das leitoras são fãs desta técnica e resolvi pesquisar :) Alguém têm sugestões de sites ou ideias (deixem nos comentários por favor)?

E pronto, fica aqui feito o update da semana... É um bocadinho diferente do que costumo fazer mas pronto, por vezes variar também faz bem. Não queria muito expor a minha vida pessoal mas sinto que devo partilhar isto convosco, já vi muitas dicas de leitoras que me ajudaram indirectamente :)

(nenhuma das fotografias do post é da minha autoria)

 

21 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub