Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nothing Else Matters

Para mais informações: miamp@sapo.pt

Nothing Else Matters

Para mais informações: miamp@sapo.pt

Livros - como poupar quando se é viciado?

Olá a todos :)

Pois bem eu sou uma grande adepta de livros e adoro ir a uma livraria folhear os exemplares, cheirar o aroma a livro novo e que ainda não foi descoberto e depois adquiri-lo. No entanto o meu orçamento é muito limitado e, por isso, não posso comprar livros sempre que me apetece. Sendo assim comecei a criar uma série de hábitos que me ajudam a poupar e que vou partilhar com vocês pois talvez possa ser útil:

1 - Faz-te sócio da Biblioteca Municipal

Parece óbvio, no entanto a maior parte das pessoas nunca entrou na Biblioteca da sua área de residência, não sabe onde fica, nem nunca viu os exemplares que lá se encontram disponíveis. Eu só recentemente é que pedi o cartão e fiquei boquiaberta quando vi a quantidade de livros que lá tem (e bem recentes) e eu desconhecia. Claro que alguns não se encontram no estado perfeito, nem têm o tão desejado cheiro a livro novo mas temos de economizar!

2 - Partilhar livros

Este talvez seja o método que mais utilizo, empresto e peço emprestasdos livros a amigos, familiares, colegas de faculdade, etc... Tenho o cuidado de devolver o livro em perfeitas condições e faço questão de referir para fazerem o mesmo quando empresto algum. Este método é muito prático pois poupas muito dinheiro e ficas a conhecer melhor os gostos dos teus colegas :)

3 - Download

Aqui existem duas vertentes: os ebooks gratuitos e disponibilizados pela internet e os livros que não deviam de estar mas estão disponibilizados em formato pdf. É só fazer uma pesquisa no Google para encontrarem diversas fontes de onde os podem descarregar (no entanto, existe sempre o inconveniente de ser complicado arranjar a versão português de Portugal. Eu opto por pesquisar pelo inglês quando não há outra solução). Outra desvantagem é ter de ler no pc ou tablet pois cansa mais os olhos e não é possível palpar as págimas... Mas pronto eu li a saga do Gelo e do Fogo de George R.R. Martin assim e adorei na mesma.

4 - Adquirir livros usados

Pode ser em lojas especializadas ou sites especializados, tipo OLX e outros :)

Os livros saem geralmente mais baratos. Mas aqui têm sempre de gastar algum x:

E vocês, qual é a táctica que preferem?

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D