Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nothing Else Matters

Para mais informações: miamp@sapo.pt

Nothing Else Matters

Para mais informações: miamp@sapo.pt

Mel e refeições!

Olá a todas !

Sou uma sortuda! Um amigo meu hoje deu-me 1 kg de mel (e como eu adoro mel!) ! Ora bem com tanta preciosidade para fazer imensas refeições decidi fazer um post sobre isso, falando também das propriedades do mel :)

O mel é um dos produtos fornecidos pelas abelhas mais conhecidos e disseminados pelo mundo, foi um dos primeiros alimentos do homem, que os utilizavam também como recurso medicinal (SILVA et al., 2006). O mel é uma substância produzida por abelhas melíferas, em especial as pertencentes ao género Apis, o mesmo se produz a partir do néctar das flores, e possui um alto valor nutricional, Bera e Almeida-Muradian (2007), Silva et al. (2006) complementaram que o mel é constituído de vários açucares, havendo o predomínio de D-frutose e D-glicose, a cor do mel varia de quase incolor a castanho escuro, pode ser fluido, viscoso ou até mesmo sólido e seu sabor e aroma irão variar de acordo com a origem da planta.

 Quando ingerido, é imediatamente assimilado pelo organismo. A glicose e a frutose passam directamente para o sangue, sem que o corpo humano precise de exercer qualquer transformação.

Além destes compostos, contém ainda substâncias importantes e indispensáveis ao organismo como cálcio e fósforo (necessários para a formação e manutenção de dentes saudáveis), sódio, potássio, magnésio e ferro. Seja qual for o seu tipo, o mel deve ser mantido num frasco de vidro bem fechado, num local seco e fresco.

Pode ser utilizado na preparação de muitas refeições como as que vos apresento abaixo:

 

 

 E vocês, gostam de mel? Costumam utilizar nas vossas refeições? :)

13 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D